sábado, 8 de agosto de 2015

Rota Vicentina (Caminho Histórico)

Desde que o traçado desta rota ficou concluído com o seu prolongamento até ao Cabo de São Vicente que percorrê-la de bicicleta estava nos meus planos. O seu site está bastante completo não faltando nada para informar e documentar quem deseja percorrê-la. É composta por duas rotas principais: o Caminho Histórico e o Trilho dos Pescadores. Para me ajudar à navegação levava um track GPS do Caminho Histórico que retirei do site.


Para me deslocar até Santiago do Cacém (início da rota a norte), a minha viagem começou dois dias antes. No 1º dia viajei de comboio com a bicicleta pela linha da Beira Baixa até Vila Franca de Xira, onde fiquei instalado no parque de campismo municipal. No 2º dia viajei de bicicleta por estrada asfaltada até Setúbal. Depois apanhei o ferry para Tróia e continuei rumo ao sul sempre em asfalto para terminar o dia perto do meu destino deste prólogo inicial que era Santiago do Cacém.

A lista de equipamento e acessórios usados foi a seguinte:

Bicicleta: CUBE LTD Pro 2014 29er
Porta-bagagens: Topeak Explorer 29er tubular rack with disc mount
Bolsa de guiador: Roswheel value handlebar bag
Campismo: tenda Berg Outdoor, saco-cama, almofada, colchão de espuma
Acessórios: bomba de ar, câmara de ar, kit reparação de furos, corrente anti-roubo, chaves diversas, pastilhas de travão, lubrificante de corrente
Máquina fotográfica: Sony DSC-HX20V
GPS: Garmin Dakota 20

Na mochila levava o saco-cama, almofada, câmara de ar suplente, lubrificante de corrente, kit de higiene e limpeza, protector solar, telemóvel, mp3 e carregadores.
No porta-bagagens levava a tenda, colchão de espuma e 1 saco de plástico com uma muda de roupa de Verão e a cobertura da bicicleta.
Na bolsa de guiador levava os acessórios e ferramentas da bicicleta e objetos pessoais.

Sem comentários:

Enviar um comentário