domingo, 30 de agosto de 2015

Caminho Português do Este - Dia 11

Vila Flor - Chaves
Distância percorrida: 76,4 km


Saí de Vila Flor pela N215 e continuei pela N213 até Mirandela. Nesta cidade encontrei o posto de turismo encerrado. Foi aqui que almocei.

Rio Tua em Mirandela
Valpaços era a próxima cidade a alcançar. Era Domingo e quando lá cheguei deparei-me com várias ruas interditas ao trânsito. Estava a decorrer uma prova de ciclismo em circuito urbano. Era o circuito de Nossa S.ª da Saúde em ciclismo. 

Prova de ciclismo em Valpaços
Isto obrigou-me a alterar a rota inicialmente prevista que trazia de casa. Fui à Loja Interativa de Turismo mas não consegui carimbo. Entre Valpaços e Chaves segui sempre pela N213.

Chaves já se avista
Em Chaves voltei a encontrar sinalização. É a do Caminho Português do Interior que vem desde Viseu. A partir daqui iria seguir este Caminho em Portugal.

Sinalização do Caminho do Interior
Fiquei alojado nos Bombeiros Voluntários de Chaves. Comigo estavam duas peregrinas polacas que estavam a fazer o Caminho do Algarve com começo em Faro e já iam na 4ª semana de caminhada. 


Sem comentários:

Enviar um comentário