terça-feira, 11 de agosto de 2015

Rota Vicentina (Caminho Histórico) - dia 3

Durante a parte da manhã aproximei-me da costa e do oceano Atlântico. As descidas eram íngremes e desmontei várias vezes da bicicleta.


Desde que começara a travessia estava a chegar pela 1ª vez ao oceano e pude comprovar a grande beleza das praias da costa Vicentina.


Depois de passar a Carrapateira pude observar das paisagens mais bonitas de toda esta travessia.


Quando faltavam 30 km para o final tive um furo na roda da frente que resolvi trocando de câmera de ar.
Os kms que faltavam para o cabo de São Vicente iam-se esgotando. Seguia ora por estradas de terra, ora de areia, ora de asfalto mas todas de grande ciclabilidade a proporcionar momentos de grande prazer e diversão. 


A aproximação ao Cabo de São Vicente faz-se por uma grande recta em asfalto onde se atinge grande velocidade. Cheguei por volta das 19H.


Este cabo é uma atração turística e neste dia estava com uma boa moldura de visitantes.

Vista para o Atlântico
Pedi a um turista espanhol que registasse o momento para a posteridade. Os 220 km da travessia estavam completos. Estava muito satisfeito com todo o percurso, o qual considero acessível com um mínimo de preparação física. As paisagens, a natureza, as praias, as gentes e as terras onde passei valem bem a pena a visita a esta região, quer seja de bicicleta ou a pé.


Depois dirigi-me a Sagres onde pernoitei no camping Orbitur de Sagres. No dia seguinte iria iniciar a travessia da Ecovia do Algarve (Eurovelo 1).


    O álbum completo:
Rota Vicentina (Caminho Histórico)

Sem comentários:

Enviar um comentário