sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Ecovia do Algarve

Aproveitando o estar no Algarve, mais concretamente na zona de Sagres, onde havia terminado a Rota Vicentina no dia anterior, decidi continuar a viagem pela costa algarvia e percorrer a Ecovia do Algarve que se estende até Vila Real de Santo António.
O equipamento usado foi pois o mesmo que para a Rota Vicentina.


O track GPS que usei foi o seguinte:



Para ser exacto comecei a Ecovia no dia em que terminei a Rota Vicentina, pois fiz os cerca de 2 km desde o Cabo de São Vicente até à vila de Sagres onde pernoitei.
Fiz esta ecovia em 3 dias:
1º dia: Sagres - Portimão
2º dia: Portimão - Olhão
3º dia: Olhão - Vila Real de S. António

É imprescendível usar o GPS ou mapas detalhados. Há inúmera falta de sinalização em cruzamentos. As linhas azuis na estrada já estão muito gastas e quase não se notam. Os marcos sinalizadores são muito esparsos e não há nenhuns sinais a tinta.
Não tive nenhum problema em seguir o track. Não encontrei quaisquer obstruções de via ou obras. Os ligeiros desvios que fui obrigado a fazer deveram-se a estarem a haver festas e festivais nalgumas vilas e cidades.
Esta travessia foi uma experiência única e maravilhosa. Quem como eu pouco conhecia desta região, foi fantástico percorrê-la toda de uma ponta à outra em apenas 3 dias. Recomendo vivamente fazer esta ecovia para umas férias diferentes e inesquecíveis.

    O album completo:
Ecovia do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário