Deste planalto tem-se uma vista abrangente sobre a albufeira do Cabril e sobre a vila de Pedrógão Grande.
Também é aqui que se situa o Hotel da Montanha, uma opção de alojamento a considerar.
Depois veio uma descida até à barragem com passagem pela antiga pedreira que se usou para a sua construção. Temos a opção de ir até à estação intermodal de Vale de Góis ou continuar em direcção à Madeirã. Foi esta a minha opção. Faz falta alguma manutenção dos trilhos antes de Casal dos Bufos. Ele eram pinheiros tombados sobre a estrada, ele era mato rasteiro, ele era vegetação invasora. Nota-se que já não passava aqui uma viatura à bastante tempo. A seguir a Casal dos Bufos a mesma situação. Era bom que no futuro não fosse preciso ir de catana para o trilho. Talvez seja um exagero, mas as minhas pernas é que se ressentiram dos espinhos.
Em Vilar do Meio hà falta de sinalização (ou então está bem escondida!). Andei várias vezes na tentativa e erro a explorar as diversas continuações possíveis. Quando por fim aparecia a tão desejada marca era um alívio. Ufa!!! Venha a próxima.
Antes de chegar à Madeirã o trilho seguia por uma zona de hortas com moitas a toda a largura do trilho. Preferi não arriscar furar um pneu e após consultar o GPS continuei pelo caminho florestal que ia dar à EN350 e depois foi um pulo até chegar à Madeirã, onde sabia que a GRZ passava.
Aqui a sinalização desiludiu-me sendo algo confusa e até inexistente. Andei algum tempo a fazer piscinas rua acima, rua abaixo até dar com o raio das marcas. Creio que com a fixação dos painéis informativos a situação vai melhorar.
Sem comentários:
Enviar um comentário