quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Grande Rota do Zêzere - dia 5

O dia começou com a descida para uma ponte de madeira que atravessa uma ribeira, um pouco antes de chegar ao IC8. Tive que fazer o que não gosto, que foi desmontar alforges e descer à vez, ora com a bike, ora com a bagagem. O trilho era uma sucessão de pedras encosta abaixo e em zigue-zague. Mas valeu a pena já que a recompensa foi passar uma ponte suspensa, tipo a do filme do Indiana Jones e uma ribeira não menos bonita.

Última ribeira antes de chegar a Pedrógão

Vencida a ribeira, continuei a viagem com a bagagem à parte, pois tive de fazer uma série de rampas de elevado declive mas ciente de que as agruras iam acabar aí. O percurso da GR até Pedrógão Grande já eu conhecia de outras andanças e era todo ele feito por estrada.

Chegando à ponte do IC8

Depois de passar por baixo da ponte do IC8 continuei a descida até à ponte Filipina para depois encetar uma longa subida até à aldeia de xisto de Pedrógão Pequeno.

Ponte Filipina

Aproveitei a proximidade a um centro urbano e tirei o restante do dia para descansar. Fiquei alojado no parque de campismo de Pedrógão Grande, bem perto da barragem do Cabril, por cuja estrada passei. Tive a primeira refeição digna desse nome desde que comecei a viagem numa churrasqueira em Pedrógão Grande e fui fazer compras para o dia seguinte. Lavei a roupa e os alforges e fui a uma estação de serviço dar ar às câmaras.

Sem comentários:

Enviar um comentário