sábado, 25 de outubro de 2014

Grande Rota do Zêzere

Praticamente desde o início que andava de olho nesta Grande Rota. Lembro-me que a primeira vez que li (ou vi, não sei precisar) que ia estar disponível a todos e aberta ia ser em 2012. Em 2013 disseram que ia ser inaugurada antes do Verão. Estamos em 2014 e já vi escrito algures que iria finalmente ser inaugurada antes do final do ano, se calhar até antes das primeiras chuvas. Como estamos em Portugal, isto "obriga-me" a desconfiar que vou ter de esperar para 2015 para a conclusão da dita cuja.
Pelo que já tinha visto no terreno, aquando da realização de alguns percursos pedestres nos concelhos de Ferreira do Zêzere, Vila de Rei, Sertã e Oleiros sabia que a implementação da sinalização estava em curso e já lhe conhecia a cor e aspecto.
Assim, decidi-me a ir ver até onde é que as marcações me levariam, e caso deixasse de as encontrar sempre tinha o rio para me guiar e um GPS com o mapa TOPO de Portugal.
Para este empreendimento usei a minha bicicleta de BTT com guarda-lamas dianteiro equipada com porta-bagagens e 2 alforges traseiros. Como estávamos em finais de Outubro ia preparado para a chuva com uma tenda impermeável e um conjunto de calças e casaco impermeáveis. A lista de equipamento e acessórios usados foi a seguinte:

Bicicleta: CUBE LTD Pro 2014 29er
Guarda-lamas dianteiro Topeak DeFender M1
Porta-bagagens: Topeak Explorer 29er tubular rack with disc mount
Alforges: Ortlieb back-roller plus
Bolsa porta-objetos: Roswheel bicycle frame pannier
Campismo: tenda Gelert Solo 1 person tent, saco-cama, almofada, esteira de espuma
Roupa: 1 equipamento de ciclismo + 1 calção extra; calças, T-shirt, boné; conjunto impermeável Tenn Outdoors
Acessórios: bomba de ar, câmara de ar, kit reparação de furos, 2 correntes anti-roubo, chaves diversas
Máquina fotográfica: Sony DSC-HX20V
GPS: Garmin Dakota 20
Comida: sandes, bolachas

Sem comentários:

Enviar um comentário